Sugestão de leitura

hd1.gif

O fim da saga do bruxinho que sobreviveu ao Lord Voldemort já tem título definitivo para chegar às livrarias do país: Harry Potter e as relíquias da morte. Desfecho imperdível para os aficcionados de todas as idades pela série Harry Potter, que já vendeu mais de 2,5 milhões de exemplares somente no Brasil e 325 milhões, em 64 línguas, em todo o mundo. Que mistérios aguardam Harry Potter, agora já um adolescente em sua sétima e última aventura?

hd3.gif

Gustavo Cerbasi, autor do consagrado Dinheiro os segredos de que tem, lança obra que vai ajudar os casais a administrar suas finanças e a construir riquezas.
Um dos maiores detonadores de brigas entre o casal são as dificuldades financeiras. Faltou dinheiro para pagar as contas? A culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se havia saldo no banco na hora de fazer alguma compra. Sobrou dinheiro no fim do mês? Em vez de comemorar, o casal pode arranjar mais um motivo de discussão sobre como investir ou gastar aquela quantia.
Para Gustavo Cerbasi, a causa desses desentendimentos é a falta de conversa em família sobre dinheiro. Em geral o casal só fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E, como não discute a questão a dois, a maioria não faz um orçamento, não guarda dinheiro para atingir suas metas (ou, pior ainda, cada um tem seu objetivo, que o outro não conhece), não tem planos para a manutenção de seu padrão de vida no futuro, toma decisões de compra sem refletir, investe mal o dinheiro que eles suaram tanto para ganhar…
Tem jeito? Sim, é possível mudar esse quadro se houver vontade e compromisso do casal, seja qual for seu orçamento. Com sugestões para casais em qualquer fase do relacionamento, dos namorados aos casais com filhos adultos, Casais Inteligentes Enriquecem Juntos mostra diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente, ao longo da vida, na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal em construir riqueza.
E com isso vai até sobrar dinheiro para dar uma incrementada no relacionamento!
Sobre o autor: Gustavo Cerbasi é mestre em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Possui especializações em Finanças pela Stern School of Business (New York University) e pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com experiência prática e acadêmica em finanças dos negócios, planejamento familiar e economia doméstica, Gustavo Cerbasi desenvolve treinamentos, palestras e consultorias para diversos públicos em todo o Brasil.
hd2.gif
Depois de muito sofrer, Bridget Jones finalmente arranjou um namorado. Mas sua vida, ao contrário do que suas fãs poderiam imaginar, não se resolve. Apenas surgem novos problemas. Como a falsa amiga, que vive dando em cima do consorte de nossa heroína. Apesar de tudo, Bridget consegue manter o bom humor neste livro que, como o antecessor – O Diário de Bridget Jones – também chegou ao topo das principais listas de mais vendidos em todo o mundo.
cacador.png
O caçador de pipas, livro que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares só nos EUA, está sendo considerado o maior sucesso da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado
fortaleza1.png Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo.
Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.
Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.
Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. É uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo.
“Fortaleza Digital é o melhor e mais realístico suspense tecnológico lançado em muitos anos. A habilidade de Dan Brown para tratar do conflito entre as liberdades individuais e as questões de segurança nacional é impressionante… Impossível não ficar arrepiado a cada página.”
floresta1.pngNuma noite de verão, duas adolescentes desaparecem de Ridgeview, uma pequena e pacata cidade provinciana que vive da decadente extração de pedras. Dias depois, Jenna Kirk é encontrada vagando desorientada pelas pedreiras que circundam o local, sem nenhuma lembrança do que acontecera e sem nenhuma pista sobre o destino da irmã. Dezesseis anos depois, ainda assombrada pelo pânico e intrigada pelo mistério, a jovem sobrevivente volta ao cenário do terror.
nunca1.png Com mais de um milhão de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se neste livro sobre nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100 % das vezes. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraão Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.
micro.png

Saí da Microsoft para mudar o mundo’ é ao mesmo tempo uma história de transformação pessoal e o relato de um empreendedor social que colocou sua experiência corporativa a serviço de uma causa nobre – mudar o mundo pela força da educação -, criando a Room to Read, uma ONG com a ‘eficiência da GE e a compaixão de Madre Teresa’. Wood não esconde que sua inspiração veio de Bill Gates e de Steve Ballmer, a dupla que comanda a Microsoft. Princípios como foco nos resultados, profundo conhecimento dos números, respeito às idéias dos outros, relação de lealdade com a equipe e, acima de tudo, paixão pelo negócio foram tirados do dia-a-dia competitivo da grande corporação e aplicados no combate ao analfabetismo e na promoção da inclusão social.
trinta1.pngEste é um relato pessoal do 1.º de abril de 1964 e de como o Brasil chegou até aí, escrito exatos 30 anos depois da data em que os militares tomaram as ruas e o poder. Paulo Francis participou como jornalista e conheceu algumas pessoas que tiveram bastante a ver com aquele desfecho. Perguntou a amigos sobre nomes, ocorrências e alguns dados de que se sentia incerto na memória. Faz algumas referências ao período pós-1964, porque achou pertinentes, mas o evento que o interessa é o antes e o durante. Dez anos depois de escrito, no 40.º aniversário do golpe militar, este livro continua atual – de uma atualidade trágica – o grande futuro permanece implausível e o país, sicilianamente, só muda para que nada venha a mudar.

expresso1.png

No ambiente ultrainternacional em que se desenrola esta história, as mais contraditórias idéias e filosofias se chocam e se entrecruzam as vidas de estranhos personagens. Dr. Czinner, médico e líder socialista iugoslavo, viajando incógnito com passaporte britânico, de volta à pátria para chefiar uma revolta em Belgrado. É descoberto e delatado por Nabel Warren, jornalista inglesa, que consegue esse furo inesperado. Ela estava a bordo do trem para entrevistar o escritor Quin Savory, inglês de viagem para o Oriente em busca de material para seu novo romance. Ele se interessa pela companheira de Mabel, a jovem Janet Pardoe, bonita, elegante, educada, mas fútil… e presa fácil de todos os homens. Acaba fixando-se em Clareton Myatt, judeu rico, a caminho da Turquia em viagem de negócios. No tem conhece e tem um caso passageiro com Coral Musk, dançarina inglesa, que se dirige a Constantinopla para dançar num teatro de revistas. Tem uma noite de amor com Myatt e se vê envolvida no caso da prisão de Dr. Czinner, juntamente com Joseph Grünlich, ladrão alemão que cometeu um latrocínio em Viena. Está fugindo de trem e se gaba de nunca ter sido preso em cinco anos de trabalho. Com esse elenco de pessoas tão verossímeis que parecem reais, juntas no Expresso do Oriente em viagem de Ostende a Constantinopla – variando em suas gradações do bem e do mal, nenhuma delas perfeita e apenas uma totalmente perversa – o grande romancista inglês Grahàm Greene armou o enredo de um drama com tenso fundo psicológico, num livro aclamado pela crítica internacional como verdadeira obra-prima do seu gênero.

 

abilio1.png

O livro apresenta uma introdução do autor explicando as mudanças pelas quais passou como resultado da superação de problemas familiares, problemas em sua empresa, bem como pela superação do trauma do seqüestro, e mostrando por que ele acredita que encontrou um equilíbrio que o permite ter uma boa qualidade de vida, apesar do acelerado ritmo de sua vida profissional e de estar freqüentemente submetido a enormes pressões. O livro é estruturado em seis pilares, e há uma grande ênfase na disciplina, no esporte, no amor, no autoconhecimento e na espiritualidade. Apesar de o autor ser mais conhecido, no âmbito pessoal, por ser um esportista, aborda a qualidade de vida em sua totalidade, abrangendo os papéis de pai, marido, trabalhador, cidadão, entre outros, o que exige equilíbrio e organização. Segundo o autor, qualidade de vida exige método e disciplina. Mesmo não se tratando de uma autobiografia, Abílio Diniz exemplifica por que e como mudou com fatos de sua vida, mostrando-se aos leitores em seu lado mais humano. O livro apresenta fotos tiradas do álbum de família, bem como depoimentos de seus filhos, de sua namorada e de outras pessoas que se inspiraram com seu exemplo para melhorar sua qualidade de vida. Além disso, o livro inclui um prático manual com dicas sobre alimentação, esportes, espiritualidade, etc.

nada1.pngMisto de guia prático e obra filosófica, este volume ilustrado pelas belas fotografias de Erica Lennard apresenta uma visão muito particular do ritmo frenético que damos às nossas vidas e nos mostra como reverter o estresse com atitudes simples – seja um banho, um movimento respiratório ou um simples assobio.

medico1.png

Sinopse:

As esposas de diversos médicos bem sucedidos sentem-se negligenciadas devido ao foco dos seus maridos em suas carreiras e assim embarcam numa vida regida à drogas, bebidas e troca de casais…

 

Deixe um comentário